Como ligar a fonte atx fora do pc

Como ligar fonte ATX fora do computador - Fonte de Alimentação 12V

Como ligar fonte ATX fora do computador - Fonte de Alimentação 12V
Como ligar a fonte atx fora do pc, quando você faz isso é possível ligar em aparelhos de 12V, como som de carro e dvds portáteis, mais para isso, você deverá ver a potência dos seus aparelhos. Uma fonte atx de 12v suporta 14A suficiente para ligar seus aparelhos de baixa potência.

As fontes atx não são caras, hoje no mercado custa em torno de R$ 35,00 á R$ 50,00. Para ligar a fonte atx fora do computador você deverá pegar a tomada que fica ligada na placa mãe, note que a tomada possui vários fios cada fio com uma cor, agora nessa tomada verifique e encontre o fio Verde, geralmente só existe um fio de cor verde e depois procure um fio preto. Memorize esses 2 fios um Verde e um Preto e faça a ligação entre eles com um pedaço de qualquer outro fio ou arame.


Como ligar fonte ATX fora do computador
Verifique na imagem, que o arame conecta o fio verde no preto da tomada que fica na placa mãe.


Quando estiver pronto ligue a fonte na energia, se caso a sua fonte tiver a chave de ligar e desligar, observe se está ligado ou desligado, depois que você verificou sua fonte atx perceba se a ventoinha está girando, se estiver sua fonte atx está boa. Se a ventoinha não girar, é por que sua fonte atx está com defeito. E para se beneficiar dos 12 V da fonte atx use os fios preto e os amarelo.

Aqui está um vídeo para ajudar nas configurações da fonte atx.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

configurar roteador tp link

Viajado sem Segredo - com DIEGO AGUIAR Funciona?